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O que esperar do período pós-pandemia?

O mundo já enfrentou grandes crises sanitárias como a Peste Negra, Gripe Espanhola e a Gripe Suína de 2009. A pandemia da Covid-19, porém, se destaca das demais por um motivo: seu contexto sócio-histórico.

Numa época de tantas mudanças e incertezas causadas pela pandemia da COVID-19, nossas prioridades foram reorganizadas e, inevitavelmente, nossos consumos mudaram. Nos últimos dois anos, muitas pessoas recorrem à contratação de seguros.“A sensibilidade do potencial cliente de seguros brasileiros aumentou para algumas classes de seguros, como Vida e o Residencial.” observa Fernando Machado, sócio da Russell Reynolds Associates.

Seguro Residencial

O distanciamento social, adoção do home office e as inúmeras atividades adaptadas para o modo online fizeram com que diversas  pessoas olhassem para seus lares com mais atenção. Mais do que nunca, nossas casas se tornaram um porto seguro. “O seguro residencial cresceu porque a casa das pessoas passou a ser também o local de trabalho e de educar os filhos. Na pandemia, a procura pelos serviços associados aos seguros residenciais mais que dobrou.”, afirmou o Presidente do SindSeg- SP, Rivaldo Leite. 

Seguro Vida

No dia 11 de março de 2020, a OMS atribuiu ao corona vírus o status de pandemia. Como resultado, nesse mesmo mês, foi observado um aumento de 136% na contratação de Seguro Vida em comparação a março de 2019.Houve, inegavelmente, uma redução na prática de exercícios físicos, convivência social e exposição ao sol, elementos indispensáveis para uma vida saudável e equilibrada. O seguro de vida é uma medida de prevenção financeira e traz o amparo necessário em casos de invalidez ou doença grave. 

Independente do seguro escolhido, é fundamental que ele seja contratado corretamente e com empresa confiável.

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