Pansera

Ligue para nós: (51) 3462-4000

Qual a diferença entre seguro auto e proteção veicular?

Essa é uma dúvida muito comum entre os nossos clientes, mas a verdade é que a proteção veicular não é um seguro. 

Por serem oferecidas, principalmente por associações e cooperativas, a proteção veicular não possui uma reserva financeira para cobrir indenizações caso o cliente precise, além de não ser regulamentado pela SUSEP. Ela é uma forma de dividir custos, que são pagos mensalmente, para cobrir sinistros ocorridos no período de contratação do serviço. Ou seja, o dinheiro guardado pelo fundo é destinado aos consertos dos veículos protegidos pelo sistema. Além disso, essas cooperativas, na maioria das vezes, não utilizam peças originais ou novas para reparação dos veículos. Elas fazem a utilização de peças usadas ou paralelas.

Já o seguro auto, é um produto que possibilita o cliente transitar por inúmeras variações no momento da sua contratação. Ele apresenta diversas opções de coberturas que se adequam a cada necessidade e perfil daquele que o contrata. Dentre as opções atuais, é possível fazer a contratação de um seguro completo que vá segurar o seu automóvel caso aconteça acidentes, danos causados por terceiros e danos causados pela natureza, furto e roubo. 

É importante ressaltar também que, os seguros auto existentes hoje permitem que você tenha acesso a coberturas adicionais que contemplam assistência 24h, bloqueadores, localizadores e garantia de vidros. 

Fique atento! Faça o seguro auto com a Pansera Seguros para seu parceiro de estrada do dia a dia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?